Mobilemax - Política de Devoluções
Mobilemax - de Trocas e Devoluções
Ao comprar um artigo em mobilemax.pt o utilizador está coberto pela Garantia de Satisfação, dispondo de 14 dias, após receber os bens, para devolver ou trocar o artigo, assim como disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
1. Encargos
Aquando de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução são da responsabilidade do consumidor, conforme disposto no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
2. Condições
As devoluções só será aceites caso:
- Os artigos não apresentem sinal de uso indevido
- Devolução do artigo e de todos os seus acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
- Se a devolução for efetuada: Até ao 14º (décimo quarto) dia consecutivo, a partir do dia da entrega.
- O artigo não deverá destacado de adesivos e etiquetas de proteção que inviabilizem a venda do artigo.
3. Trocas ou Devoluções
Para dar início ao processo de devolução ou troca o cliente deverá contactar o “Apoio ao cliente” pelos meios indicados no separador “contactos” e enviar o artigo para a morada definida para o efeito na secção “contactos” no site mobilemax.pt com o artigo e a respectiva fatura, ao cuidado de Apoio ao Cliente Mobilemax. Sendo o valor dos portes da devolução da responsabilidade do cliente.
Trocas:
Para efetuar uma troca o cliente deverá contactar primeiro o “Apoio ao Cliente” e expor a situação. Os portes de envio do segundo artigo ficam a cargo do cliente e o artigo só será expedido após o pagamento desse valor. As trocas de artigo podem ser limitadas em certos artigos.
Após contactar o “Apoio ao Cliente” o cliente será informado dos passos seguintes para proceder a devolução do artigo e receber o novo artigo.
Devoluções:
Devoluções só serão aceites se respeitarem o disposto no ponto “2. Condições” desta página e nesse caso a devolução será feita ao cliente sem o valor dos custos/portes de envio.
3. Danos na mercadoria:
Não nos responsabilizamos por danos causados por incorrecta utilização do produto e os danos resultantes de mau manuseamento por parte do parceiro logístico são da exclusiva responsabilidade do mesmo. Neste último caso, o cliente deverá nos informar dos danos verificados contactando o “Apoio ao Cliente”, pelos meios disponibilizados no separados “contactos” com foto dos danos, para que se possa substituir a mercadoria sem encargo adicional. O cliente deverá guardar a mercadoria para recolha posterior, sendo que o transportador será notificado da situação para ressarciamento (o transportador levanta um auto de ocorrência para se certificar que o dano foi causado por eles). Só são aceites ocorrências até 5 dias após expedição da encomenda. Após este prazo nem a Mobillemax nem o transportador lhes poderá ser imputada qualquer responsabilidade.